sábado, 14 de janeiro de 2012

(ICSI) Ao ser iniciado o tratamento:

Ao ser iniciado o tratamento:
v  A mulher começa por ser submetida a tratamentos estimuladores da ovulação, que são administrados por via injetável, e irão proporcionar o desenvolvimento de mais do que um oócito. Este desenvolvimento é controlado através de realizações periódicas de ecografias e análises ao sangue.
v  Quando é verificado que os folículos estão suficientemente desenvolvidos é administrado na mulher a hormona HCG (gonadotrofina coriónica humana) que irá provocar a libertação dos oócitos a partir dos folículos.
v  É realizada a recolha dos oócitos (punção) que é feito através de um controlo ecográfico e consiste na introdução na vagina de uma agulha muito fina, sendo realizada sob sedação, durando cerca de 15 minutos.
v  Efetua-se a recolha de esperma, que será processado, obtendo-se assim, os melhores espermatozóides. Quando não é possível obter o esperma através do processo de masturbação, será realizada uma biopsia testicular para a recolha de espermatozóides diretamente dos testículos.
v  Os oócitos anteriormente recolhidos são transferidos para um meio de cultura e serão injetados com um espermatozóide cada.
v  Após fecundados, os óvulos são transferidos para outros meios de cultura dando origem a embriões.
v  Após dois a três dias após a fecundação, 2 a 3 embriões são colocados no útero para que se implantem e dêem origem a uma gravidez.


Processo de injeção intra-citoplasmática de espermatozóides

Sem comentários:

Enviar um comentário